• slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

Sobre o Instituto

O Instituto Cultural Brasil-Líbano tem por objeto a promoção do intercâmbio de arte, cultura e de academia, com uma série de ações que ressaltam importantes aspectos da comunidade libanesa. Usando a cultura como ponto de partida, o ICBL promoverá parcerias com centros culturais, organizações comunitárias, produtores e artistas internacionais, tornando-se um agente facilitador da comunicação intercultural entre o Líbano e o Brasil.

 

Localizado no Rio de Janeiro, o Instituto conta com a presença de profissionais de ambas as nacionalidades, que se dedicam em viabilizar condições para novas experimentações e a construir uma agenda que reforça o campo cultural, artístico e acadêmico de atuação.

 

Seu caráter internacional e sua filosofia proporcionam relacionamentos bilaterais que impulsionam a formação de redes sob diferentes plataformas de conhecimento, como mostras de cinema, festivais de arte digital, exposições, eventos musicais, peças de teatro, seminários, congressos, cursos, educação, entre outras atividades.

 

O Instituto Cultural Brasil Líbano é um local que objetiva criar diálogo, intercâmbio e inspiração mútua entre o Líbano e o Brasil, dentro de um campo de ação cultural muito amplo. É nossa missão:formação de redes relevantes, através de inspiração e a colaboração mútua e o intercâmbio de experiências, criando um valor de qualidade para a cultura libanesa no Brasil.

Últimas notícias

image
2o NÚMERO DA REVISTA ELETRÔNICA IPSIS LIBANIS

O INSTITUTO DE CULTURA BRASIL LÍBANO- ICBL LÍBANO INFORMA:JÁ ESTÁ NO AR O 2o NÚMERO DA REVISTA ELETRÔNICA

image
REVISTA ELETRÔNICA IPSIS LIBANIS

O Líbano, além da belíssima paisagem natural que encanta o mais distraídos dos seus visitantes, tem uma riqueza

image
A NOITE MOROU AQUI (سكن الليل )

A NOITE MOROU AQUI (سكن الليل )Deixou seus pertences jogados no armário do exílio,Quis ser lembrado quando

Vídeos                                                                          

Back to Top